Exportar Dados

Para exportar os dados, basta fazer uma consulta qualquer tanto na consulta interna ou externa, descer a página até o final dos resultados, junto a paginação, do lado direito tem um botão Exportar, clique e selecione um dos formatos desejados. Veja a imagem abaixo.

Formato "CSV (Darwincore)"

O formato “XLS (Darwincore)” se tornou custoso para o sistema no momento de exportar todos os dados do herbário, chegando a se tornar inviável e fonte de muita reclamação, por esse motivo, foi necessário substitui-lo por um formato mais leve e que abre em poucos segundos, mesmo que o herbário possua muitos dados. Agora temos o formato “CSV (Darwincore)”, que abre exatamente com o mesmo formato das colunas do antigo XLS.

Funciona assim, basta abrir o arquivo e selecionar o “|” (piper) como opção de delimitador das colunas e o arquivo será aberto rapidamente. Recomendamos a utilização do programa “Libre Office”, uma ferramenta grátis que está disponível para download na internet. Com ele, ao abrir um novo arquivo, aparece uma mensagem perguntando a criptografia a ser utilizada e o delimitador. Ao finalizar a instalação, abra o arquivo e preenche os campos seguinte o exemplo a imagem abaixo.

Caso ainda precise de um formato em XLS, basta abrir o arquivo, ir na opção “Salvar Como” e escolher a opção de salvar com a extensão “.XLS”.