Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
exportar_dados [07/06/2019 15:08]
felipe
exportar_dados [25/06/2020 09:02] (atual)
felipe [No Microsoft Excel]
Linha 14: Linha 14:
 Agora temos o formato "CSV (Darwincore)",​ que abre exatamente com o mesmo formato das colunas do antigo XLS.  Agora temos o formato "CSV (Darwincore)",​ que abre exatamente com o mesmo formato das colunas do antigo XLS. 
  
-Funciona assim, basta abrir o arquivo e selecionar o "​|"​ (piper) como opção de delimitador das colunas e o arquivo será aberto rapidamente. Recomendamos a utilização do programa "Libre Office",​ uma ferramenta grátis que está disponível para download na internet. Com ele, ao abrir um novo arquivo, aparece uma mensagem perguntando a criptografia a ser utilizada e o delimitador.+Funciona assim, basta abrir o arquivo e selecionar o "​|"​ (piper) como opção de delimitador das colunas e o arquivo será aberto rapidamente. Recomendamos a utilização do programa "Libre Office",​ uma ferramenta grátis que está disponível para download na internet ​pelo link ([[https://​pt-br.libreoffice.org]]).  
 +Com ele, ao abrir um novo arquivo, aparece uma mensagem perguntando a criptografia a ser utilizada e o delimitador.
 Ao finalizar a instalação,​ abra o arquivo e preenche os campos seguinte o exemplo a imagem abaixo. Ao finalizar a instalação,​ abra o arquivo e preenche os campos seguinte o exemplo a imagem abaixo.
  
Linha 22: Linha 23:
 Caso ainda precise de um formato em XLS, basta abrir o arquivo, ir na opção "​Salvar Como" e escolher a opção de salvar com a extensão "​.XLS"​. Caso ainda precise de um formato em XLS, basta abrir o arquivo, ir na opção "​Salvar Como" e escolher a opção de salvar com a extensão "​.XLS"​.
  
 +===== No Microsoft Excel =====
 +
 +Como existem diversas versões de Excel em uso da Microsoft, se ainda precisar utilizá-lo para abrir arquivos CSV, recomendamos buscar auxílio em algum site de busca, como o GOOGLE, filtrando por um texto semelhante a esse "Como abrir um arquivo CSV no Microsoft Excel (já corrigindo a questão do padrão Unicode UTF-8)?",​ nos resultados, basta localizar um site cuja a descrição corresponda a versão do seu Excel.
 +
 +Até o momento da criação desse manual, encontramos o seguinte site com uma descrição funcional de como utilizar o Excel para abrir arquivos CSV (padrão Unicode UTF-8), no link ([[https://​community.canvaslms.com/​thread/​36779-como-abrir-um-arquivo-csv-no-microsoft-excel-j%C3%A1-corrigindo-a-quest%C3%A3o-do-padr%C3%A3o-unicode-utf-8]]).