Padronizar nome de coletores

Essa função foi criado para permitir a padronização dos nomes dos coletores no banco de dados.

Para acessar, basta clicar no menu “Curadoria-Qualidade de Dados-Padronização de Coletor” que uma nova tela será aberta para permitir filtrar os coletores por parte do nome. Ex: Para buscar todas as variações do nome Rafaela Forzza, basta filtrar por forzza. Assim, uma lista será aberta com todas os coletores com o nome forzza em parte do texto.

Caso realmente seja necessário fazer a correção, basta selecionar os nomes que estão fora do padrão e preencher o campo “Nome correto” com o nome padronizado.

Obs. Essa função altera os dados originais. Caso seja necessário realizar consultas ou emitir novas etiquetas, o sistema utilizará o nome do coletor já alterado.

Veja as imagens e siga os passos para fazer essa alteração.

  1. Selecione uma coleção
  2. Digite parte do nome do coletor
  3. Clique em Buscar

  1. Marque um os mais nomes que estejam fora do padrão.
  2. Digite o novo nome no padrão desejado
  3. Clique no botão Alterar.

Permissão de Acesso

Para que essa funcionalidade fique ativa, o curador/administrador do herbário precisa marcar a opção 'Desbloquear a opção “Padronização de Coletor” no menu “Qualidade de dados”' na tela de configuração do sistema.

É importante destacar que apenas os usuários com os perfis de Administrador, Curador ou Assistente de Curadoria poderão acessar esse recurso, caso ele esteja desbloqueado na tela de configuração.